Atualizar Airac do Flight Simulator

Quem leva a simulação com o Flight Simulator a sério, sabe da importância que é manter todos os fixos, VOR’s, NDB’s e DMG sempre atualizados para que os procedimentos das cartas disponibilizadas no AISWEB sejam 100% concluídos com precisão. Pois bem, para que isso seja possível, faz-se necessário atualizar tais informações no simulador (seja versão X ou FS9), que dependem da instalação de alguns arquivos ou os conhecidos “BGL’s da vida”.

 

Abaixo estamos disponibilizando os links necessário e o passo-a-passo para instalação dos arquivos necessários para a atualização do simulador. Lembrando que esse ciclo atualiza as informações padrões (GPS padrão e tudo mais), ou seja, dependendo a produtora que vcs estiverem utilizando (PMDG, FLight1, Level-D, blablabla …) será necessário também baixar e instalar o ciclo referente a aeronave que esta voando, devido a criticidade dos respectivos FMC de cada aeronave.

Não requer prática nem tão pouco habilidade (quem atualizou o meu foi meu filho!), então, a receita do bolo esta abaixo, portanto mão na massa e vamos la!

Passo 1

Acesse esse link para baixar os World Fixes Package (todos os fixos mundiais). Após baixado, descomprima o arquivo e coloque ele na pasta: Addon Scenery/scenery do simulador (FSX ou FS9)

Passo 2

Acesse esse link para baixar os Navaids Packages (auxílios a radio navegação). Os que estiverem ativos e mudaram a frequência serão atualizados, e os que estão desativados serão retirados. Após baixado, descomprima e clique em “FSXP3DNavaids_Installer”. Vcs vão visualizar uma tela conforme abaixo. Marque todas as opções conforme a imagem e clique em  “Install”. Detalhe! O simulador obrigatoriamente deve estar fechado!

Auxílios a radio navegação

Passo 3

Acesse  esse link para baixar a Magvar Data (variação magnética) do simulador (DGM). Após baixado, descomprima e dentro da pasta “MagDec Files” siga rigorosamente as instruções do arquivo Readme (traduza no “Góógle!).

Ainda na mesma pasta, há uma pasta chamada “BGL Magnetic Variation Corrector”, que nada mais é que um programinha para atualizar as informações dos cenários, ou seja, deixar o cenário sincronizado com as atualizações que fizeste nos passos anteriores. Para isso apenas indique para o programa onde esta a pasta “scenery” de cada cenário que o resto ele faz sozinho (clique em File > Correct BLG Folder e indique onde esta a pasta “scenery’ do cenário que queira atualizar. Após identificado marque todas as opções disponíveis) . E assim cenário por cenário.

DMG

 

Aqui pode ser visitado o blog Boston Virtual ATC, onde esta as informações e os link’s que mencionei acima. Aconselho também a visitar mensalmente o site Flight Simulator Aircraft Dynamics and Navdata da AeroSors e acompanhar o Ciclo atual, e se for o caso, refazer os processos para garantir exatidão nos procedimentos do simulador.

Copyright © 2020 Todos os direitos reservados. Tropical Linhas Aereas Virtuais

Cms by phpVMS