Aeroporto Internacional de Belém
 Val-de-Cans / Júlio Cezar Ribeiro
(SBBE)

 

     O Aeroporto Internacional de Belém - Júlio Cezar Ribeiro (IATABELICAOSBBE) é um aeroporto internacional no município de Belém, no Pará. É o aeroporto mais movimentado da Região Norte do Brasil em quantidade de passageiros transportados, ocupando a décima quarta colocação no ranking de aeroportos do Brasil por movimento.

     Foi o primeiro aeroporto do Brasil, ainda nos anos 90, a adotar o padrão atual de construções dos aeroportos da INFRAERO, passando por uma completa reformulação e modernização, realizadas em duas fases por meio de investimentos conjuntos entre o Governo Federal e Governo do Estado do Pará. A primeira etapa do projeto foi entregue à população em 1999, consistindo numa edificação completamente nova e refrigerada que introduziu no estado do Pará o uso de fingers, até então inéditos para os passageiros do aeroporto. Inaugurada a primeira fase do projeto, o antigo terminal de passageiros foi demolido para dar lugar a uma extensão do novo prédio, abrigando uma nova sala de desembarque, mais lojas, ampliação da sala de embarque, acréscimo de mais dois fingers, bem como um terraço panorâmico. Em 2001, a segunda etapa das obras foi inaugurada e o projeto do novo Aeroporto Internacional de Belém finalizado, representado um investimento aproximado de R$ 78 milhões, somente no terminal de passageiros, valor equivalente a mais de 41 milhões de dólares considerando a cotação da época.

     Ao todo, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belém é um dos maiores e mais modernos do Brasil e está localizado em uma área de 33 mil m². O local conta com uma sala de embarque internacional e seis pontes de embarque e desembarque, sendo uma reversível, uma internacional e quatro domésticas, oferecendo aos seus usuários uma estrutura com 30 balcões de check in, quatro esteiras de restituição de bagagens, sistema eletrônico informativo de voo, estabelecimentos comerciais, além de um terraço panorâmico, este último instalado em um espaço climatizado, possibilitando a visualização do embarque e desembarque de passageiros sem o inconveniente da poluição sonora.

     Administrado pela INFRAERO, o complexo possui torre de controlecontrole de aproximação e duas pistas de pouso, sendo a maior de 2.800m.

     A segurança é preocupação constante no Aeroporto Internacional de Belém. A fiscalização foi intensificada e todos os funcionários estão atentos a qualquer atitude que possa ser considerada suspeita. Além disso, a vigilância no terminal é reforçada com câmeras de TV.

 

DISTÂNCIA PARA PONTOS DE INTERESSE

Cidade = 12 km

Hospital = 7,3 km

Hotel = 1,7 km

Rodoviária = 8,7 km

Eventos = 6,9 km


     Nós da Tropical Linhas Aéreas, temos voos partindo de Belém para sete destinos diferentes, temos voos para a cidade de Altamira, também no estado do Pará, onde levamos além de passageiros regulares, também turistas para que conheçam a Hidrelétrica de Belo Monte, situada no final do trecho sinuoso do Rio Xingu, temos também voos para Macapá, capital do estado do Amapá, onde temos voos de passageiros, carga e, também uma aeronave para efetuar voos charter, devido a grande deslocamento de pessoas para a cidade, tendo em vista tratar-se da terceira maior aglomeração urbana dentro da região amazônica.

     Possuímos voos também para São Luiz, capital do Maranhão, onde transportamos diversos turistas que desejam conhecer as lindas praias da cidade, como por exemplo a Praia da Guia, Prainha, Praia do Cajueiro entre outras, para a cidade de Palmas temos voos regulares, onde a principal razão, são pessoas que buscam o excelente tratamento bucal existente na região, bem como tratamentos positivos para obesidade e também diabetes. 

     Temos também voos para a cidade de Imperatriz, haja vista, o grande entroncamento comercial, energético e econômico do estado do Maranhão, perdendo apenas para a capital São Luiz, outro destino atendido pela Tropical é a cidade de Marabá, voos estes de grande importância, tendo em vista o grande número de cidadãos marabaenses que se deslocam à capital do estado para fazer compras e, por último, porém, não menos importante, temos voo charter para a cidade de Itaiatuba, onde temos grandes contratos com várias agências de turismo, que se propõe a levar turistas para conhecer a boa infraestrutura hoteleira, que está sempre pronta para receber turistas e visitantes, contando com diversos hotéis categorizados de 1 a 4 estrelas. A cidade apresenta, também, grande potencial ecoturístico, onde estão incluídos atrativos de exuberante beleza, como: cavernas, cachoeiras, águas minerais e minerotermais, além de uma grande quantidade de praias e lagos piscosos, localizados principalmente próximo à sede do município.  


Aeronaves que operam voos regulares no aeroporto de Belém - SBBE

 

 

 

Cessna 208 Grand Caravan    Embraer E120 Brasília  EMB145XR





 

 


Boeing B737-800


 



 


 


Conheça os destinos atendidos pelos voos regulares da Tropical. 

 

 

 

Copyright © 2020 Todos os direitos reservados. Tropical Linhas Aereas Virtuais

Cms by phpVMS